quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O melhor da vida - Um jantar muito especial

Fugir ao dia que se celebra o amor, para mim não faz sentido.
Posso não gostar do que o envolve, todo aquele apelo ao consumo, os estereótipos, frases feitas, enfim... mas gosto de pensar que um sentimento tão nobre e poderoso possa ter um dia especial.
Sei que todos os dias, são dias para amar, todos são perfeitos para dizer "Gosto de ti" mas se existem outros dias especiais porque não?
Ontem celebrámos este dia apenas a três "e meio", a presença do pai foi só mesmo no nosso coração (trabalho a quanto obrigas!).
Combinámos fazer um jantar especial para este dia, a ementa foi escolhida por eles, "Almôndegas com molho de tomate e esparguete", porque segundo o meu a"Amor mais novo" o vermelho do molho seria perfeito para fazer lembrar os corações de S. Valentim...
Pusemos a mesa com loiça especial (adoraram beber o sumo em copos de pé alto) e para a sobremesa fizemos (a seis mãos) uma salada de frutas linda e cheia de cores.
Para decorar a mesa, propus que escrevessem nuns corações de cartolina algumas palavras relacionadas com este dia, recortámos e penduramos na nossa Árvore da família.
Jantámos à luz de velas, demos muitas vezes as mãos, beijinhos e brindámos ao "Gosto muito de ti"...
Amor é felicidade, seja qual for o tipo de amor e este que vivo no meu ninho, é o mais gratificante de todos.

"Amor" "Felicidade" "Beijos" "Abraços" "Amizade" "Paz"




Sem comentários: