sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Pág. 55 de 365 - Lá porque não gostas não quer dizer que...

Não gosto de Carnaval, não gosto e pronto!
Nunca gostei e as piores recordações da minha infância prendem-se, sobretudo, a esta época.
Acho que essa foi a vacina que me tornou imune ao Carnaval, fico um pouco alheia a tudo o que o envolve e por mais que me esforce não consigo gostar.
Admiro quem gosta e quem se diverte nesta altura do ano.
Admiro, principalmente, as mães e pais que fazem das tripas coração para arranjar uma fantasia para os filhos e ainda têm a "coragem" de enfrentar desfiles carnavalescos, bailes e afins... Admiro mesmo!
Já tentei, mais do que uma vez, entrar no espírito do Carnaval (não por mim,  mas pelos filhos) mas é escusado, não me sai de dentro! 
Às vezes pergunto: -Será que é por isso que nenhum deles vibra com esta época e se não fosse por causa da escola nem se falava de Carnaval cá em casa?
Mas, e então? Questionam-se alguns ... Lá porque não gostas não quer dizer que os teus filhos não possam gostar e viver o Carnaval como os outros!
Pois, eu sei disso, mas e agora?
Podem chamar-lhe egoísmo, podem chamar-lhe estupidez, seja o que for, mas acredito que viver algo que não nos diz nada, só porque sim, não faz o menor sentido, para mim não!



Sem comentários: