segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

58 de 365 - O que os 40 me trouxeram...

O que os quarenta me trouxeram... trouxeram dores nas costas, noites mal dormidas e um cansaço mais frequente.
Trouxeram rugas que não se apagam e brancos que vieram para ficar.
Trouxeram-me uma dose extra de receios e a necessidade de pensar, não uma, nem duas, nem três, mas muitas vezes antes de qualquer decisão.
O que os quarenta me trouxeram... trouxeram-me a capacidade de olhar de dentro para fora, de me dar mais crédito e procurar ser uma pessoa melhor. 
Trouxeram a vontade de desacelerar e de viver um dia de cada vez, rodeada das coisas e das pessoas que me fazem bem.
Os quarenta ensinaram-me a não julgar, a passar ao lado das futilidades, reconhecer o que a vida me oferece de melhor e viver em pleno as pequenas coisas.
O que os quarenta me trouxeram... trouxeram-me a capacidade de olhar para trás e agradecer o caminho percorrido até aqui...

Sem comentários: