quinta-feira, 6 de julho de 2017

"Desacelerar"

A propósito deste desafio, lançado pela Maria e pela Filipa, lembrei-me que ainda não tinha escrito nada sobre o livro "Viver devagar".

Ora bem... Li-o em 3 dias (como é de esperar quando gosto deveras de um livro) e devo dizer que vai directamente para a minha prateleira  "quero-os por perto". 
Cá em casa tenho um espaço reservado aos livros da minha vida, àqueles que deixaram marca, aos que provocaram mudanças e aos que gosto de ter por perto, todos eles livros para consultar ou voltar a ler sempre que me apetecer. 

O livro "Viver devagar" é um desses livros, um livro muito simples, leve e fácil de ler, mas ao mesmo tempo com uma mensagem tão importante, com passagens tão bonitas e pessoais, o que o torna muito especial, pelo menos para mim...
Identifico-me com muito do que a Maria escreve, com a sua visão do quotidiano e a importância de viver o "aqui e o agora", a urgência de nos reencontrar-nos com a natureza, tudo aspectos tão fundamentais e que me dizem tanto!

Há muito que sinto a necessidade de desacelerar, não que a minha vida seja um corrupio, sem tempo para nada ou algo assim... (tem dias, mas são mais as vezes em que a desorganização do tempo é mais desgastante do que a falta dele). 
O que preciso mesmo é de aprender a abrandar, ser capaz de parar para contemplar o que me rodeia, para olhar com olhos de ver...
Preciso aprender a abrandar para sentir, para me conectar com aquilo que verdadeiramente importa.

Desde que decidi mudar o meu rumo, tenho vindo a querer saber mais, a aprender mais, a descobrir por onde começar e o "Viver devagar" deu-me um enorme impulso, serviu para muitas coisas, sobretudo para tomar por certo parte daquilo em que realmente acredito.


Sou grata à Maria pelo bonito livro que escreveu, pela inspiração que ela mesma é...
O desafio #viverdevagar está mais que aceite...




Sem comentários: