quarta-feira, 8 de março de 2017

Ainda sobre a revolução dos doces

Há muito que vivo um dilema quase que pecaminoso...
Se por um lado quero tornar-nos mais saudáveis e todas as questões dos excessos de açúcar me provocam alguma preocupação, por outro lado faço dos meus dias, dias de muito açúcar. 
O meu projecto de trabalho, actualmente, prende-se à confecção de bolos, o que  implica ir contra tudo aquilo que venho a "pregar cá por casa"...
Sei que parece algo irónico, cínico pensarão alguns, mas na realidade mais do que querer ser saudável quero ser feliz e fazer outros felizes (o meu clã incluído). 
Do que serve sermos extremistas ou fundamentalistas? A história tem provado, nas mais diversas áreas, que nada disso funciona, muito pelo contrário!
Acredito que "um dia não são dias" e sobretudo pergunto-me: Haverá forma mais bonita de festejar do que poder partilhar um mimo bem doce com aqueles que amamos ?
Quando faço um bolo, dou tudo o que tenho, dou atenção, dou o meu tempo, dou o meu coração...
Acho que, só por si, o meu desejo em fazer sorrir e tornar o dia de alguém mais especial vale por tudo, até mesmo no quebrar das "regras" de vez em quando.

Sem comentários: