quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Um dia feliz, um almoço cheio de cor

Tenho dias assim, em que me sinto leve, com a sensação de que a  bagagem está apenas a meia carga.
Sinto-me bem, livre e cheia de vontade de fazer acontecer.
Há dias assim, em que sorrio para dentro, em que tudo me parece com mais cor.
Sinto a vida conspirar a meu favor e é nestes dias que consigo ver melhor as pequenas coisas, aquelas que realmente importam...
E para um dia como o de hoje, um almoço leve e colorido...

Bruchetta de tomate e abacate

1 fatia de pão (de preferência, pão escuro)
Azeite
Tomate cherry
Abacate
Rúcula
Ovo
Tomilho
Alho em pó
Sal e pimenta

Comecei por torrar levemente a fatia de pão e pincelei-a com um pouquinho de azeite.
Salteei o tomate (cortado aos cubinhos) e posteriormente o abacate fatiado, em azeite e um pouco de alho em pó e temperei-os com uma pitada de tomilho e sal.
Entretanto escalfei um ovo em água fervente, temperada com sal e uma colher de sopa de vinagre.
Sobre a torrada coloquei o tomate, a rúcula, o abacate e por fim o ovo, uma pitada de pimenta preta e já está!


Sem comentários: