quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

11 de 365 - Obrigada!

No dia de dizer "Obrigado", vejo-me a reflectir sobre o peso da gratidão, o papel que ela poderá desempenhar na nossa vida e o quão despistados podemos andar em relação a tudo isto.
Desde sempre a palavra "obrigada" esteve presente em mim, umas vezes de coração cheio, outras em modo "piloto automático", mas sempre presente.
Com o ritmo desenfreado dos nossos dias (ou a falta dele), a nossa atenção recai sobretudo, naquilo que (ainda) não temos, naquilo que (ainda) não atingimos e isso limita-nos.
Somos incapazes de ver o que possuímos e o longo caminho que já percorremos, somos incapazes de ver tudo a que devemos estar gratos.
Hoje sinto a Gratidão de um outro modo e embora ainda me emaranhe um pouco, sou capaz de parar, observar e sentir-me grata, grata de coração.

Hoje, no dia de dizer "Obrigado", eu agradeço...
Obrigada família.
Obrigada pela saúde que temos.
Obrigada ao espaço seguro e protector a que chamamos casa, onde os meus filhos dormem e comem, onde brincam e são felizes.
Obrigada às pessoas fantásticas que me inspiram e, mesmo sem o saberem, me ajudam neste meu percurso.
Obrigada a mim, por ser capaz de pensar, ser capaz de sentir e ser capaz de agradecer.
Obrigada a ti por teres passado por aqui...

Sem comentários: