quinta-feira, 22 de março de 2018

Era uma vez, na Islândia... #3

Esta foi a nossa grande companheira nesta aventura, uma camper van fantástica que em momento algum nos deixou ficar mal.

Desde o nosso primeiro contacto, o pessoal da Happy campers foi sempre muito amável e de uma simpatia extrema (aliás, não conhecemos nenhum islandês que não o fosse).
Alugámos a carrinha através do site e os únicos extras de que não prescindimos foram o seguro de protecção contra gravilha e o wi-fi, o resto acabámos por deixar passar...
A questão do "dormir num carro" com temperaturas abaixo dos 0ºC causava-me alguma preocupação, mas depois de experimentar o sistema de aquecimento webasto, fiquei rendida! 
Além dos equipamentos para dormir e cozinhar, o aluguer também abrange uma série de coisas, como loiças, alguns utensílios para limpeza e roupa de cama, o indispensável para (sobre)viver durante uns dias...

Mas, nada melhor que ver o vídeo promocional da Happy campers . Em pouco mais de 2 minutos ficamos a saber tudo sobre esta pequena casa sobre rodas!

A nossa experiência com a carrinha foi muito positiva, não sei se por sermos pessoas pouco exigentes, se por estarmos convencidos de que iríamos experimentar algo diferente ou simplesmente por estarmos tão maravilhados com tudo o que estávamos a viver!
Em momento algum nos sentimos inseguros, desconfortáveis ou com frio... Quer dizer, frio sentimos sim! Sempre que abríamos as portas, ui!... 
O Inverno da Islândia "não é para meninos"!


Dicas:
Extras que fizemos questão de adquirir: Seguro contra gravilha e wi-fi.
Coisas úteis que levámos de casa ou comprámos lá: Lanterna e um mapa das estradas.
A carrinha dispõe de saídas USB e sistema Bluetooth, o que nos possibilitou sempre carregar os telemóveis durante a viagem e ouvir a nossa própria música!

 Continua...

Sem comentários: