quinta-feira, 14 de setembro de 2017

E lá foram eles...

Já posso respirar de alívio? Hummm... acho que sim!
A maratona foi superada com sucesso! 

Os materiais estão organizados e devidamente etiquetados, os manuais escolares comprados e forrados e a minha presença, a tempo e horas, em ambas reuniões de pais foi cumprida! 
Hoje as aulas começam a sério, com direito a almoço na escola e tudo, e eu? Eu, fico aqui a precisar de umas férias, umas boas férias para me restabelecer destes últimos dias.
Este ano, embora o valor dos manuais escolares continue a ser uma barbaridade, senti um grande alívio nas despesas. 
Além de ter reutilizado algum do material do ano passado, o que me fez poupar uns tostões, a Câmara Municipal da minha cidade (tal como já fez em anos anteriores) ofereceu a todas as crianças do 1º ciclo os manuais escolares e um kit de material bastante completo.
Além disto, ainda nos foram oferecidos os manuais de Matemática e Português para o mais velho (que vai já para o 7º ano!!!). 
Uma grande ajuda, da qual eu estou muito grata, pois independentemente da condição social/financeira, todas as crianças e jovens da nossa cidade puderam usufruir de parte ou totalidade dos manuais e isso foi, sem dúvida, uma bolha de oxigénio para o orçamento de muitas famílias.

Agora resta-me ganhar forças para o que ai vem, manhãs em que preciso de paciência extra para os fazer sair de casa, saber lidar com as "birras" do costume, muita energia para os ajudar nos Tpc's e horas a dobrar, muitas horas a dobrar!



Sem comentários: