terça-feira, 18 de abril de 2017

TPC's em tempo de férias, sim ou não?

Não me lembro se já aqui escrevi sobre os TPC's, é que são tantas as vezes que me vejo e revejo a falar sobre isso...
Se já o fiz, não importa, "vira o disco e toca a mesma!"
Por mais que tente, não consigo perceber o objectivo das "n" coisas que os miúdos trazem para fazer em casa, sobretudo em tempo de férias!
Será que o meu conceito de férias está desactualizado?
Sinto-me como que entre a espada e a parede. Se por um lado "mando às favas" os TPC´s e deixo o miúdo gozar as suas merecidas férias, estou a desautorizar a professora. Se, por outro lado, me obrigo a mandá-lo fazer os trabalhos, estou a bater de frente com os meus princípios e a pactuar com este sistema educativo que considero extremamente obsoleto, já para não falar de estar a massacrar o miúdo com as 1001 coisas que ainda lhe faltam fazer...
Sinceramente, estou cada vez mais desiludida com o nosso modelo de escola que (salvo raras excepções) em nada promove  a individualidade e  não deixa espaço à criança de ser aquilo que ela melhor sabe ser, ser criança.

Sem comentários: