quarta-feira, 27 de abril de 2016

Conhecer-me, aceitar-me e amar-me incondicionalmente

Conhecer-nos a nós próprios, saber o que realmente queremos para nós, é um processo complicado e nada fácil de superar.
Quando somos tão exigentes connosco ao ponto de nos colocarmos sempre à rectaguarda, sempre no patamar de baixo e acharmos, à partida, que não somos capazes, que as nossas conquistas nunca são suficientemente boas, a coisa ainda se complica mais...
Conhecer-me, aceitar-me e amar-me incondicionalmente não tem sido nada fácil, confesso.
Nesta fase, sinto que estou num ponto de viragem. Embora ainda não tenha encontrado o caminho que tenciono seguir, encontrei o sentido para muitas outras coisas. 
Acredito que as mudanças levam o seu tempo, que os passinhos são muito curtos mas há tanta coisa que faz sentido, que só por si me faz querer continuar.
Este meu processo tem vindo a amadurecer ao longo do tempo. Comecei por dar valor às coisas simples, aprendi a substituir o mais pelo menos e a ver com olhos de ver as coisas e as pessoas que quero para mim, aquelas que realmente importam.
Aprendi também, que um corpo saudável faz uma mente saudável. Para tal, iniciei (as tão desejadas) aulas de Yôga e Pilates, que me ajudam a sentir bem por fora e por dentro. 
Tenho vindo a incutir hábitos de alimentação saudável, o que me despertou para novos sabores e alimentos. 
Voltei a acreditar nos benefícios da Meditação e uso-a como uma ferramenta essencial para minimizar os picos de stresse e ansiedade.
E por fim, acho que o mais importante foi ter-me reconciliado comigo mesma. 


O processo é complicado, é longo, mas vale a pena, pois assim conseguirei encontrar o rumo certo, aquele caminho que quero seguir...Conhecer-me, aceitar-me e amar-me incondicionalmente.

Sem comentários: