quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ideais para as férias precisam-se!

Já aqui escrevi sobre o drama das férias de Verão dos miúdos.
Inventar coisas para os entreter não é tarefa fácil, pois além de ser complicado gerir o tempo quando se trabalha em casa, os "malandros" nem sempre alinham nas minhas propostas.
O mais velho, está numa onda de contradição, tudo é uma grande "seca" e sair com os pais causa-lhe alguma comichão (obrigada querida adolescência, fico a dever-te mais uma!).
O mais novo, anda completamente fascinado com a TV e quanto mais palerma for o programa, melhor! 
Sair de casa não é com eles e para o fazer, temos de passar por birras, stress, mais birras, respostas tortas e tantos revirar de olhos que me deixam agoniada!
Tenho pesquisado sobre possíveis actividades para fazer no Verão com os miúdos, mas quanto mais procuro, mais confusa fico!
Por essa internet fora há todo um mundo de possibilidades, umas mais giras que outras, mas que as há, há!
Tento pensar em coisas simples, de preferência que possamos fazer a três (já que serei eu quem irá estar mais tempo com eles), coisas que puxem pela criatividade, aproveitando ao máximo os recursos  e, já agora, actividades pouco dispendiosas (dá sempre jeito poupar uns trocos).
Para simplificar, inspirei-me numa ideia que vi algures. Vou propor-lhes fazermos um jogo, que consiste em responderem a 5 pontos:
Com isto, vou sondar interesses de modo a ir ao encontro dos gostos de cada um deles.
A ver como corre...



Sem comentários: